Verão Limpo 2008 continua em todo o litoral paulista

Campanha está sendo desenvolvida desde Ubatuba, no Litoral Norte, até Ilha Comprida, no outro extremo da costa litorânea do estado
A campanha Verão Limpo 2008 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA) continua a todo vapor no litoral paulista, desde o seu lançamento, em Ubatuba, no dia 04/01. No último final de semana, foram entregues materiais diversos, sacolinhas e aventais nas praias e também na balsa que liga Ilhabela a São Sebastião, onde alguns banhistas até se ofereceram como voluntários e também distribuíram o material com as equipes da SMA. Neste ano, a campanha, que está em sua 20ª edição, foi desenvolvida em parceria com a iniciativa privada e conta com cerca de 6 mil ambulantes, que neste verão transformaram-se em agentes disseminadores das boas práticas ambientais, entre os usuários das praias paulistas – os vendedores praianos receberam um avental e um boné, que os identificam com o Verão Limpo 2008, permitindo-lhes prestar informações educativas, principalmente sobre os cuidados com o lixo, que deve ser colocado em local adequado. Até o encerramento da campanha, 600 monitores das prefeituras e funcionários da Secretaria e da CETESB distribuirão sacolas para coleta de lixo, com uma inovação: são confeccionadas com material lavável, podendo ser reutilizadas, pois são confeccionadas com 50% de algodão e 50% PET. O “Verão Limpo 2008 – Tenha uma atitude ambiental” está presente nos 16 municípios do litoral paulista, de Ubatuba até Ilha Comprida. O objetivo da ação é conscientizar os moradores e veranistas sobre a importância de se manter limpas as praias, espaços públicos e as rodovias de acesso ao litoral, além de incentivar boas práticas ambientais, como cuidados com os recursos naturais, não destruir a vegetação e, principalmente, a conservação de água. 

O Verão Limpo 2008 é patrocinado pela Comgás, CBA, Estre e Shell, com apoio do Metrô de São Paulo e da CPTM, DERSA, DER e Ecovias.

Texto: Valéria Duarte

http://www.ambiente.sp.gov.br

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: