Contos de fadas inspiram desfile de lingeries

Uma floresta estilizada com figurinos inspirados nos personagens dos contos de fadas infantis. O tema, além de decorar o espaço central de um dos corredores do Salão Lingerie Brasil 2008, foi ainda mote para grifes parceiras da Amni desfilarem peças exclusivas para a ocasião, nesta segunda-feira, em São Paulo. A Amni além de ser a grande patrocinadora da feira, é a empresa que concede às marcas de moda íntima uma etiqueta assegurando a qualidade dos artigos fabricados com o nylon Rhodia.Corpete branco, calcinha com detalhes em tule, meia 7/8 e uma fita vermelha nos cabelos. Assim desfilou o look que fazia menção à personagem Chapeuzinho Vermelho, criado pela marca Fruit de La Passion.

Um sutiã com detalhes em drapeado e renda (lembrando o molde de uma concha), combinado a calcinha de tiras finas nas laterais é a criação da marca Plié para representar a personagem de A Pequena Sereia.

Vestida de Rapunzel, uma modelo se apresentou usando calcinha de renda transparente e sutiã de bojo frente-única na cor rosa, pela marca Stile V. Uma tiara com brilho completava a longa trança enfeitada com fios dourados.

Estiveram representadas ainda personagens como A Bela Adormecida, Cinderela, Príncipe, Branca de Neve, Alice nos País das Maravilhas, Pocahontas e Gato de Botas. Entre as grifes participantes, estiveram também Bordado Jussara, Darling, Hope, Lupo, My Lady, Puket, Scala, TriFil, Uni/Uni Sleepwear e Up Man.

O mercado de lingeries
Segundo dados divulgados pela assessoria do Salão Lingerie Brasil 2008, o setor de moda íntima emprega cerca de 41 mil costureiras em todo o País. O mercado, que cresceu 13% em 2007 se comparado ao ano anterior, representa 9,5% da cadeia produtiva têxtil nacional.

Os dados batem os 835 milhões de peças consumidas no mercado interno. E esse número não pára de crescer. Para 2008, a estimativa é que se aumente de 11% a 15% o número de modelos fabricados.

Mas os bons ventos não são de agora, o setor vem crescendo já há algum tempo. Só em exportações, por exemplo, dados conferem um crescimento de 19,2% entre 2005 e 2006. As vendas para os países estrangeiros, que movimentaram cerca US$ 31 milhões em 2005, passaram a faturar mais de US$ 37 milhões no ano seguinte.


Serviço:
Evento: Salão Lingerie Brasil 2008
Data: de 11 a 13 de agosto, das 13h às 20h
Local: Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Site: www.salaolingeriebrasil.com.br

Fonte: Aretha Yarak/Terra-Moda

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Com corpete e meia 7/8, Chapeuzinho Vermelho desfila pela Fruit de La Passion

 

 

 

 

 

 

 

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: