Goóc lança projeto de sustentabilidade ambiental

O Brasil consome anualmente 30 milhões de pneus, que são despejados no meio-ambiente. A Goóc, que é a primeira do país a reciclar pneus para desenvolver calçados a partir desta matéria prima, possui uma missão: eliminar todos os pneus inutilizados do Brasil. “Se cada brasileiro – que soma 183,9 milhões de habitantes – adquirir um par de sandálias de pneu reciclado, teremos eliminado em dois anos cerca de 35 milhões de pneus – já que fazemos 5 sandálias com cada pneu”, conta Thai Quang Nghia. “Este é o nosso desafio e também a missão da Goóc no Brasil”, completa Thai.  

 

 “Tenho gratidão e carinho com este país que me acolheu tão bem, desde minha chegada aqui, na década de 70. Agora, é minha chance de retribuir ao Brasil – encabeçando uma campanha de reaproveitamento de pneus e preservação ambiental, onde os produtos Goóc podem ser um caminho para esta resolução”, explica Thai, natural do Vietnã.

  

Além das sandálias, a Goóc produziu também displays desenvolvidos com papelão reaproveitado e reciclado para a venda de seus produtos: Box Belt. Com espaço para encaixe de caixas de sapatos, o móvel para PDV tem capacidade para agregar 48 pares de sandálias.

  

Produzir para reciclar

  Segundo Thai, todos os anos o Brasil consome 350 milhões de sandálias e chinelos de borracha e pvc. Muitos, de má qualidade e baixa resistência, duram pouco tempo e acabam nas lixeiras de todo o Brasil. “Ao contrário da filosofia “produzir para criar lixo”, Goóc produz para reciclar – desde a embalagem de nosso produtos, até o próprio produto”, finaliza Thai.  

Desde janeiro de 2006, a terceira unidade fabril Goóc, inaugurada em Feira de Santana, na Bahia, é responsável pela produção de toda linha de calçados e acessórios desenvolvidos com borracha reciclada de pneu. “Temos a intenção de concentrar nos próximos anos 100% da produção no Nordeste, região responsável pelo consumo de 75% de calçados em borracha em geral”, explica Thai Q.      

 A Goóc já reciclou, desde sua fundação em 2004, mais de 2 milhões de pneus.

Sobre a Goóc

  Desde sua fundação em 2004, a Góoc já cresceu 500%. Possui 3,5 mil pontos de vendas em todo o território nacional, emprega 960 pessoas, direta e indiretamente em duas unidades industriais – em Feira de Santana, na Bahia e outra em São Mateus, na cidade de São Paulo. Em 2007, a empresa produziu cinco milhões de pares e deste número, 5% foram comercializados em território internacional.   

Até 2014, a Goóc tem o objetivo de produzir 210 milhões de pares de sandálias – um para brasileiro.

  Os produtos Goóc podem ser encontrados também no Canadá, EUA, Jamaica, Ilhas Caiman, Santa Lúcia, Colômbia, Equador, Bolívia, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Angola, Austrália, Japão. 

Por: EcoProducers/Redação

 

Image

Anúncios

2 Comentários»

  Gisele wrote @

Olá
Gostaria de parabenizar por todo o cuidado com o meio ambiente. O chinelo com sola de pneu além de durável e bonito, dá um destino para a quantidade enorme de pneu que não tem mais utilidade. Gostaria de adquirir um par de chinelo aqui em são paulo e, quem sabe, até revende-los. Obrigada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: