Basf desenvolve tênis em poliuretano

Um calçado  feito somente em poliuretano e poliuretano termoplástico é a novidade que a Elastogran – empresa química que faz parte do grupo alemão Basf – apresenta ao mercado do Brasil. Trata-se do modelo Pure 1.0, desenvolvido especialmente para demonstrar todas as possibilidades de utilização do material na confecção de sapatos.

“O objetivo é demonstrar o potencial do poliuretano como um material inovador e versátil, além do comprometimento da Basf com a indústria calçadista”, destaca o gerente de vendas da unidade de poliuretanos da empresa, Fernando França. O artigo foi confeccionado com Elastollan e Elastopan, produtos que são utilizados em diversos campos da indústria. O mercado de calçados esportivos já era explorado pelos produtos, mas não de maneira tão abrangente.

Cada parte do sapato tem características específicas, sempre visando conforto, funcionalidade e segurança. O Lacesystem – dispositivo para fechar o calçado – é feito em Elastollan, poliuretano termoplástico, com aparência semelhante a da borracha. que tem como característica ser livre de plastificante, resistente a hidrólise e flexível mesmo em baixas temperaturas.


 

Fonte: Exclusivo on-line/notícias

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: