Moda Ecológica

Sustentabilidade ambiental, aquecimento global e escassez de recursos naturais são assuntos que não saem dos noticiários de TV e dos jornais. Programas de reciclagem de lixo e reflorestamento de florestas nativas por parte de empresas ecologicamente responsáveis são ações que incentivam os cidadãos a fazerem sua parte. O mundo da moda entrou na onda e desde 2004 investe em tecidos orgânicos e materiais naturais para confecção de bolsas e tênis. e água mineral, se tornam matéria-prima para a confecção de roupas ‘verdes’ descoladas e naturais. Pneus se tornam sandálias e chinelos extremamente confortáveis e duráveis.

A partir de algodão orgânico, ou seja, material extraído de plantas cultivadas sem o uso de agrotóxicos e outros fertilizantes artificiais, é possível fazer blusas, calças e bolsas de tecido natural, fácil de ser reciclado.

Campanhas de ONGs pedem que se use menos sacolas plásticas quando for ao supermercado: basta comprar bolsas de lona ou tecido, que podem ser reaproveitadas. Percebendo esse nicho de mercado, as grandes grifes lançaram modelos bonitos e charmosos de bolsas ecológicas.

As garrafas pet, usadas para armazenamento de refrigerantes, sucos

 

 

Por:  Isabelle Lindote/para o site Bem Leve

 

 

 

 

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: